Blackmagic estreiará no IBC novo controle para câmeras

-blackmagic-estreiara-no-ibc-novo-controle-para-cameras--21-8-2014-9-1-39-16821/08/2014  Blackmagic Design anunciou a imediata disponibilidade da atualização 6 de seus mixers ATEM que incorporam suporte para controle de câmeras do próprio mixer através da fonte de programa de câmera. Até agora, os broadcasters deviam levar adiante importantes investimentos para garantir o controle de câmeras externo, enquanto que agora com os novos softwares ATEM Camera Control será possível controlar as câmeras do próprio mixers mediante um protocolo que se envia à câmera mediante a via de retorno do sinal de programa.

ATEM Camera Control é compatível com a nova Blackmagic Studio Camera com software v1.8.2 ou posterior. Tanto a Blackmagic Studio Camera HD como a Blackmagic Studio Camera 4K, ambas com retorno de sinal sobre fibra e SDI, poderão ser controladas do próprio mixer.

A Blackmagic Studio Camera poderá ser controlada como se fosse uma CCU habitual, permitindo numerosas possibilidades criativas graças a sua integração com o corretor de cores primárias DaVinci Resolve que permite uma gradação similar ao estilo YRGB que pode ser encontrado no próprio corretor.

Isto significa que o realizador ou ajudante de realização poderão controlar todas as câmeras não somente no que se refere ao foco ou íris mas também a parâmetros de lift, gama e ganho de espaço de cor full YRGB. Desta forma, qualquer colorista familiarizado com a gradação de cor do DaVinci Resolve poderá aplicar suas técnicas criativas à produção ao vivo.

O estilizado painel de controle que oferece o ATEM Software Control permite uma operação normal como se fosse um mixer ao uso, mas também é possível selecionar uma câmera e acessar seus parâmetros de controle.

Entre outras funções, incorpora uma CCU típica com um controle sensível de nível de pretos, íris e foco na câmera. Quando a câmera está sob controle, a câmera oferece automaticamente saída utilizando um dos switchers auxiliares. Além disso, o usuário pode utilizar a saída auxiliar para uma monitoração local.

Quando se desejar contar com looks mais refinados e criativos, o usuário pode acionar um botão e a interface estilo típico da CCU se expandirá a uma interface de corretor de cor primária com todas as funções, que permitirá a graduação de cor utilizando uma interface muito familiar para qualquer colorista de Resolve DaVinci. Com o corretor de cor integrado na câmera, os clientes obtém um maior controle criativo porque o corretor de cor consegue a profundidade de bits completa e espaço de cor diretamente do sensor da câmera.

Saiba mais:http://www.panoramaaudiovisual.com.br/2014-08–blackmagic-estreiara-no-ibc-novo-controle-para-cameras–14325

Ez Grip  associada ABIMDE Associação Brasileira das Indústrias de
Materiais de Defesa e Segurança
Siga a Ez Grip no Facebook Siga a Ez Grip no Twitter
ezgripbrasil broadcasting 2012