JVC inova com câmeras e monitores para salas de controle

20/12/2013

Três segmentos de produtos foram demonstrados pela JVC na IBC2013, com câmeras, monitores e o caminhão de promoção JVC

As mais recentes inovações da JVC incluem a atualização da filmadora GY-HM650 ENG e os novos monitores OS, com formato ideal para aplicações em salas de controle, incluindo ainda exibição geral e aplicações de produção.

 

A empresa lançou a versão de firmware 2.0 para a filmadora de ombro GY-HM650, que traz recursos de streaming ao vivo. Ideal para aplicações de notícias, esportes, produção e de web, os recursos inovadores de streaming ao vivo da câmera permitem transmitir e gravar em full HD ao mesmo tempo no cartão de memória SDHC/SDXC.

 

Para demonstrar as funções de streaming nesta filmadora, a JVC exibiu um programa duas vezes por dia pela internet durante a IBC, apresentando aos clientes as aplicações e as vantagens da transmissão ao vivo. Graças à empresa Blitzeinschlag, essa transmissão ao vivo pode ser seguida por até 500 usuários, ao mesmo tempo.

Monitores profissionais

A JVC também apresentou uma extensa gama de monitores profissionais. Com marcante fidelidade de imagem e uma série de recursos profissionais, incluindo grandes ângulos de visão, alto contraste, reprodução de cores fiéis e acompanhamento necessário de contraste e brilho, os monitores dão sequência à qualidade de imagem pela qual a empresa é reconhecida.

O produto de entrada da série é o DT-E, que incorpora a mais recente tecnologia de retroiluminação LED, oferecendo redução de custos operacionais, aumento da qualidade da imagem, além do tempo de vida do monitor. Enquanto isso, o carro-chefe DT-V é equipado com capacidade de HD-SDI e uma longa lista de características de alto desempenho, incluindo vectorscópio e monitoração de forma de onda, tornando-o ideal para pós-produção e aplicações de transmissão.

Para aplicações de sinalização e monitoramento digital de grande formato, a série GM oferece cores excepcionais em tamanhos de tela de 55 polegadas.

Câmeras profissionais

Como de costume, a linha completa de câmeras ProHD estava em exposição na IBC 2013, incluindo modelos de apoio de mão e de montagem no ombro, juntamente com o sistema de câmera de fibra para estúdio. A recente câmera de vídeo, a GY-HM70, é uma camcorder para montagem de ombro de custo-benefício que agrada videomakers de eventos educacionais e usuários que querem full-size e camcorder para montagem de ombro, mas têm orçamentos limitados.

Construído em torno de 1/2.3 polegadas, 12 megapixel, CMOS e avançado processador da JVC Falconbrid de alta velocidade, a câmera grava 1080/50p, 1080/50i, 576/50i e 576/50i (SD) no formato progressivo AVCHD, com a dupla de cartões de memória SDHC/SDXC. A câmera GY-HM70 oferece uma série de recursos inovadores, como o sistema de bateria dupla hot-swappable, que permite horas de gravação contínua e ininterrupta.

Monitor 4K com 84 polegadas

Neste ano, a JVC ainda exibiu o novo monitor 4K de 84 polegadas, o PS-840UD. A empresa tem desenvolvido produtos 4K, como a camcorder GY-HMQ10, primeiro modelo camcorder 4K de mão do mundo. Agora, com a introdução do monitor PS-840UD, as ofertas de 4K estão se expandindo e mostrando mais uma vez que a JVC está na vanguarda da tecnologia de ultra-alta definição.

 

Fonte: http://www.panoramaaudiovisual.com.br/2013/12/17/jvc-inova-com-filmadora-e-monitores-para-salas-de-controle/

Tags: , ,
Ez Grip  associada ABIMDE Associação Brasileira das Indústrias de
Materiais de Defesa e Segurança
Siga a Ez Grip no Facebook Siga a Ez Grip no Twitter
ezgripbrasil broadcasting 2012