JVC lança câmeras que transmitem streaming

20/02/2014

Novo serviço da JVC, voltado para emissoras, envia conteúdo ao vivo

Uma nova serie de câmeras 800 da JVC substitui a consagrada serie 700, agora com transmissão de streaming. Ao mesmo tempo, a JVC lança o serviço de streaming profissional para o envio de conteúdo ao vivo HD à web ou a emissora de TV, com a marca Qualidade de Serviço, QoS. O novo servidor ProHD Broadcaster que é alimentado pelo Zixi é a componente central do serviço de distribuição de conteúdo da empresa.

Com integração IP, as novas camcorders GY-HUM890 e GY-HM850 ProHD podem ser complementadas com lentes intercambiáveis Fujinon 20x. As novas câmeras entregam o padrão full HD de imagem na captura e entrega. Sua mecanismo de streaming, as conectividades FTP e 4G LTE permitem a transmissão em HD diretamente da câmera sem precisar incorporar custos externos e outras soluções.

O dual codec da JVC permite que as câmeras transmitam as gravações em HD ou transfiram arquivos ao fundo enquanto as câmeras continuam a gravar no fluxo de trabalho normal. Com a tecnologia avançada de streaming da JC é possível obter conteúdo livre de erros, ajuste de banda e feedback em tempo real do status do streaming.

Nas novas câmeras da JVC, a função de transferência da locação por FTP está disponível assim como a monitoração e extensão do controle da câmera e lentes por Wi-fi de um smartphone ou tablet (iPhone, iPad ou Android). Para emissoras que usam metadados, a informação da localização GPS pode ser gravada. Em acréscimo, os metadados por ser editados de um smartphone ou tablet e transferidos à câmera via Wi-fi. Os três modelos dispõem de sensores CMOS de 1/3 a 2.07 polegadas para capturar imagens em full 1920×1080.

Os novos modelos da JVC se integram a fluxos de trabalho nativos. A GY-HM850 e a GY-HM890 gravam em HD ou SD no Final Cut Pro (.MOV), XDCAM EX (.MP4), AS-10 (.MFX), AVCHD (.MTS) ou H.264 (.MOV), arquivos compatíveis com a maior parte dos sistemas NLE. Imagens podem ser gravadas e comprimidas em MPEG-2 ou H.264. “A nova série HM800 é a mais rica das camcorders em características até hoje produzida. Elas realmente entregam às emissoras as ferramentas para irem ao ar primeiro e serem as primeiras online”, comenta Craig Yanagi, diretor de marketing e marcas estratégicas dos Produtos Profissionais da JVC.

Serviço de streaming

Denominado ProHD Broadcaster, os serviços profissionais de streaming para entrega de conteúdo em live HD, tem com principal componente para entrega do serviço o software Zixi. Disponível co um serviço físico ou solução de servidor baseada na nuvem, Broadcaster recebe o vídeo ao vivo em HD das câmeras compatíveis JVC, transcodifica o sinal para um variedade de plataformas de entrega e provê a transmissão de sinal.

Assim, os novos serviços são compatíveis com as câmeras de mão GY-HM850 e GY-HM890 também anunciadas hoje. Emissoras que usam exclusivamente as câmeras para ENG estão equipadas para transmitir vídeo em HD do campo ao vivo ou no ar e ao vivo no seu website.

 

Fonte: http://www.panoramaaudiovisual.com.br/2014-02-jvc-lanca-cameras-que-transmitem-streaming–9939

Ez Grip  associada ABIMDE Associação Brasileira das Indústrias de
Materiais de Defesa e Segurança
Siga a Ez Grip no Facebook Siga a Ez Grip no Twitter
ezgripbrasil broadcasting 2012