Nova câmera DSLR da Panasonic é compatível com 4K

13/02/2014

Panasonic prepara lançamento mundial da LUMIX GH4

 

A Panasonic Corporation começará a desenvolver pesquisas como a Universidade Digital Hollywood em Tóquio para desenvolver novas formas de expressão de vídeo que utilizem a tecnologia 4K, anunciou a companhia em seu site nesta sexta-feira, 7. Essas pesquisas se estenderão também para equipamentos de imagem digital como as câmeras DSLR, que utilizam a tecnologia mirrorless ou sem espelho refletor óptico, compatíveis com  o vídeo 4K. De acordo com a companhia a LUMIX GH4 começará a ser lançada em todo o mundo na primavera do hemisfério norte.

Conduzida pelo escritório de Tomoyuki Sugiyama no Laboratório de Ciência de Mídia da universidade, a pesquisa busca estar a frente nos conteúdos de mídia e irá avançar na utilização completa de equipamentos para imagens no “estado da arte” como a LUMIX GH4. Segundo a fabricante, a Panasonic irá usar o feedback obtido nas demonstrações em eventos para o desenvolvimento da pesquisa sobre a produção de curtas em 4K e alta qualidade em live streaming.

De acordo com o site pocket-lint.com, a GH4 pode gravar em 30/25/24 fpb a 100 Mpbs na compressão, e também a 1080p, chegando ao padrão “broadcast”, a 200Mpbs. Para esta câmera a Panasonic desenvolveu um sensor de imagem e o novo processador de imagem Venus Engine que habilita melhoras na sensibilidade, resolução, tonalidade e reprodução da cor. A fabricante afirma ser a única da indústria com a característica DFD (Depth from Defocus), uma tecnologia de percepção espacial que detecta a distância de acordo com o nível de nitidez as lentes (propriedade defocus) para melhorar a perfomance auto focus na velocidade e precisão.

 

Fonte: http://www.panoramaaudiovisual.com.br/2014-02-nova-camera-dslr-da-panasonic-e-compativel-com-4k–12277

Ez Grip  associada ABIMDE Associação Brasileira das Indústrias de
Materiais de Defesa e Segurança
Siga a Ez Grip no Facebook Siga a Ez Grip no Twitter
ezgripbrasil broadcasting 2012