Sony lança novo sistema de microfones sem fio profissionais

06/03/2014

Nova série UWP-D combina qualidade de som, design e funções para jornalismo e produções em campo e é ideal para câmeras compactas e com lentes intercambiáveis

A nova série de microfones sem fio UWP-D foi lançada mundialmente pela Sony nesta semana. Ela oferece a combinação perfeita entre forma e função para videomakers profissionais e pode ser utilizada com as camcorders profissionais compactas, cada vez mais utilizadas em aplicações de jornalismo e produções em campo, por exemplo. Os modelos chegam ao Brasil em março.

Luiz Padilha, diretor de marketing e vendas da área profissional da Sony Brasil, diz que a nova série UWP-D é ideal para produções e aplicações que exigem mobilidade e velocidade. “Levando em consideração estas novas tendências e necessidades, estes microfones sem fio se adaptam facilmente a essas câmeras graças ao novo design menor e mais leve do adaptador.”

A nova série também pode ser utilizada em câmeras de lentes intercambiáveis, oferecendo aos videomakers mais opções para capturar conteúdo de forma fácil e em alta qualidade. UWP-D11 – emissor de bolso e receptor portátil; UWP-D12 – microfone de mão e receptor portátil; e UWP-D16 – Plug-no transmissor (Docker), transmissor de bolso e receptor portátil são os três pacotes disponíveis da série UWP-D.

Para alcançar som de qualidade, a série UWP-D usa uma nova tecnologia de processamento digital híbrido. Esta tecnologia processa os sinais por meio de compansão digital, que é a junção dos termos compressão e expansão. A transmissão é realizada usando a modulação FM analógica convencional. Isto melhora o desempenho de resposta entre o transmissor e receptor, e pode reproduzir o som com muita precisão.

O tamanho da tela dos componentes UWP-D é o dobro em comparação com a série UWP anterior. A nova série utiliza uma ampla cobertura de frequência, com cobertura de banda larga disponível para 72 MHz. Como resultado, os usuários podem selecionar uma maior gama de frequências de operação.

Com o modo Automatic Channel Settings ou ajuste automático de canais, os usuários podem explorar os canais e funções de ajuste mais facilmente. A função Clear Channel Scan para a varredura de canais gratuitos detecta os canais não utilizados e IR Sync, Sincronização do infravermelho, e permite ajustar facilmente os canais enviando informações do receptor para o transmissor.

 

Fonte: http://www.panoramaaudiovisual.com.br/2014-01-sony-lanca-novo-sistema-de-microfones-sem-fio-profissionais-9899

Ez Grip  associada ABIMDE Associação Brasileira das Indústrias de
Materiais de Defesa e Segurança
Siga a Ez Grip no Facebook Siga a Ez Grip no Twitter
ezgripbrasil broadcasting 2012